A grande atualização OTA-5 do Ubuntu Phone é adiada

Smartphone com Ubuntu Phone

Łukasz Zemczak, da Canonical, enviou seu relatório diário sobre o trabalho realizado pela equipe de desenvolvimento do Ubuntu Phone, informando que a quinta atualização de software OTA (over the air) para a versão do sistema operacional móvel Ubuntu foi adiada para a próxima segunda-feira, 20 de julho deste ano.

De acordo com Zemczak, o lançamento da atualização OTA-5 foi adiada porque a BQ, fabricante espanhola responsável pelos smartphones BQ Aquaris E4.5 e BQ Aquaris E5 HD Ubuntu Edition, ainda precisa de mais tempo para terminar seus testes rigorosos em ambos os dispositivos.

"Estamos esperando a avaliação da BQ da imagem candidata do OTA-5. Infelizmente, foi informado de que eles iram precisar de um pouco mais de tempo para seus testes, de modo que a data de lançamento final terá de ser adiada para a segunda-feira da próxima semana," diz Łukasz Zemczak.

Além disso, segundo Łukasz Zemczak, OTA-5 ainda possui alguns bugs que só receberão correções com a chegada da próxima grande atualização OTA-6.


FONTE: Softpedia | Launchpad

COMENTÁRIOS