Já está disponível a biblioteca de gráficos 3D Mesa 10.6.3


Já está disponível a terceira versão de manutenção do Mesa 10.6, a biblioteca de gráficos 3D livre e de código aberto do Linux. Esta nova versão do Mesa traz várias correções de bugs, principalmente para o driver open source para as placas de vídeo da NVIDIA, o Nouveau.

Também há correções para o módulo VL que, nas versões anteriores do Mesa, afetou coisas como VDPAU, OMX, e VAAPI. Além disso, há correção para um vazamento de memória no componente XA e para um erro de digitação bastante antigo nas funções OSMesaPixelsStore e OSMesaGetProcAddress.

"Esta versão consiste principalmente de correções de bugs para nouveau, embora tenhamos alguns patches para o módulo VL (afetando VDPAU/VAAPI/OMX), XA (vazamento de memória) e osmesa (erro de digitação de longa data em OSMesaGetProcAddress/OSMesaPixelsStore)", diz Emil Velikov em seu anúncio.

Para conferir o anúncio oficial do Mesa 10.6.3 e ter acesso a lista completa com todas as novidades para esta versão da biblioteca de gráficos 3D, acesse este link.


FONTE: Softpediafreedesktop.org

COMENTÁRIOS