NVIDIA passa a usar um novo layout para o modulo do Linux Kernel em seu drivers

Logo NVIDIA

A NVIDIA está fazendo algumas modificações na forma em que seus drivers proprietários são instalados em sistemas Linux. Agora os desenvolvedores da companhia estão usando um novo layout de instalação para o modulo do Linux Kernel. Apesar da novidade não impactar diretamente os usuários, pode beneficiar os mesmos.

Durante anos a atual distribuição e modelo para os drivers da NVIDIA tem sido os mesmos, com exceção de alguma modificações realizadas pela empresa. Atualmente não há muitos usuários que optam por instalar os drivers da NVIDIA manualmente, ação que é considerada uma trabalheira. No Ubuntu, por exemplo, você precisa matar o gerenciador de exibição (modo gráfico), instalar os drivers via TTY (Terminal), e reiniciar.

"Como este novo sistema de compilação pode ser prejudicial para as ferramentas existentes que compactam o driver da NVIDIA, a NVIDIA está fornecendo exemplo de pacotes de instalador que mostra o novo layout. Estes pacotes incluem os componentes do controlador do driver já lançado 352.21, com o layout dos arquivos de origem de módulo do Kernel atualizado para refletir o layout que será usado na próxima [versão] 355.xx e versões de drivers posteriores", diz o anúncio feito por Daniel Dadap da NVIDIA.

Vai levar um tempo até que este novo modelo de compilação se espalhe na comunidade Linux. Muitos dos repositórios ainda possuem os drivers mais antigos, mas isso vai mudar em breve.


FONTE: Softpedia | NVIDIA

COMENTÁRIOS