Projeto no GitHub promete fazer a troca automática de drivers proprietários NVIDIA e AMD


Foi criado por um usuário do GitHub um projeto que promete trocar automaticamente drivers de vídeo proprietários da NVIDIA ou AMD durante o processo de inicialização de qualquer distribuição Linux que utiliza o sistema de inicialização Systemd.

O projeto está sendo chamado de gpu-driver-swap e seu responsável atende pelo nome de Mike Anthony Wild. O gpu-driver-swap pode ser instalado facilmente, permitindo que o usuário que possui GPUs da NVIDIA e AMD possam instalar ambos os drivers de vídeo proprietários ao mesmo tempo no computador.

O gpu-driver-swap irá selecionar e configurar automaticamente o driver de vídeo correto para a placa gráfica que está conectada e habilitada no computador do usuário, pois ele contém várias variáveis ​​de configuração para ambas as GPUs da NVIDIA e AMD.

"gpu-driver-swap é um serviço systemd para trocar automaticamente os drivers AMD/Nvidia na inicialização. Ele permite que os drivers proprietários da AMD e Nvidia possam ser instalados lado a lado, e automaticamente configura os drivers corretos durante a inicialização dependendo da placa que está ligada", diz a descrição do projeto no GitHub.

Para conferir a página do projeto no GitHub, acesse este link.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS