System76 decide remover o Adobe Flash dos seus computadores com sistema Ubuntu

Logo System76
Em um post publicado no blog da fabricante System76 intitulado "Farewell, Flash", a empresa revela seus planos para remover o suporte ao plugin Adobe Flash a partir de seus PCs pré-instalado com o sistema operacional Ubuntu. Além de deixar bem claro que a decisão foi tomada para a segurança dos usuários.

Se ultimamente você tem acompanhado as notícias, já deve saber que o plugin Adobe Flash é uma bagunça total nos dias de hoje e está sendo "banido" da Internet pelas gigantes da tecnologia, como a Mozilla que recentemente anunciou o bloqueio do plugin no seu mais recente navegador Firefox.

A fabricante System76 decidiu juntar-se ao fã clube anti-Flash e já começou a remover o pacote flashplugin-installer que fornece o plugin em seus computadores com Ubuntu. Vale comentar que a Adobe deixou a muito tempo de dar suporte ao plugin Flash no sistema operacional Linux, embora os patchs de segurança menores ainda estão sendo liberados para a versão 11.2.202.x.

Além disso, por motivo de segurança, a empresa recomenda que os seus clientes removam completamente o Adobe Flash dos seus computadores executando o seguinte comando no Terminal:

sudo apt-get purge flashplugin-installer


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS