Ubuntu Mate: futuramente o usuário deverá escolher entre Ubuntu Software Center e App Grid


Recentemente os desenvolvedores do Ubuntu MATE decidiram que futuramente iram remover o Ubuntu Software Center, que atualmente é o gerenciador de instalação padrão de programas. Agora a tela de boas vindas do sistema permitirá que os usuários escolham entre o Ubuntu Software Center ou o proprietário App Grid.

A decisão foi recebida com um pouco de resistência por parte de alguns dos usuários. Entretanto, por outro lado, um número muito grande de pessoas manifestaram o seu apoio para a remoção do Ubuntu Software Center, com a justificativa de que o gerenciador de softwares padrão do Ubuntu é lento, possui diversos erros e é geralmente uma má solução.


Uma das razões para esses problemas é o fato de que a Canonical não aperfeiçoou o Ubuntu Software Center por mais de dois anos, disponibilizando apenas algumas atualizações de segurança.

Agora os desenvolvedores do Ubuntu Mate pretendem ter um substituto pronto muito em breve, e não é algo como o Ubuntu Software Center, mas uma ferramenta que possa ainda mais ajudar os usuários a instalar facilmente os pacotes deb e aplicativos que estão normalmente nos repositórios oficiais.

"Minha decisão de remover o Ubuntu Software Center da instalação padrão do Ubuntu MATE 15.10 não foi um ato maldoso. Com base no feedback que eu tive durante o último ano, ficou claro que os usuários do Ubuntu MATE querem uma alternativa para o Ubuntu Software Center. Estou apenas tentando agradar a esses usuários. Ubuntu MATE Welcome estará a partir do Ubuntu MATE 15.10 Alpha 2 em diante. Em uma versão futura, será possível com um clique instalar o Ubuntu Software Center e App Grid. Usuários do Ubuntu MATE pode escolher que "software center" eles querem usar em seus computadores", escreveu Martin Wimpress no blog o ficial.

O Ubuntu MATE 15.10 Alpha 2 é a primeira versão do sistema que será lançada sem Ubuntu Software Center.


FONTE: Softpedia
IMAGEM: Softpedia

COMENTÁRIOS