Chrome: navegador da Google passará a bloquear anúncios Flash em setembro


A Google anunciou recentemente que seu navegador Chrome passará a bloquear anúncios Flash a partir do dia 1º de setembro de 2015. Com isso, assim como acontece no Firefox, o Google Chrome exibirá avisos nas páginas com itens que ainda funcionam com Flash, informando que o usuário poderá ativar o plugin.

A informação foi publicada pelo perfil oficial do AdWords no Google+. Ainda, de acordo com a postagem, a maior parte dos anúncios do AdWords são convertidos automaticamente para o HTML5, mas quem ainda usa a tecnologia da Adobe deve ficar esperto com a nova postura da plataforma.

A empresa até ensina como realizar a conversão para o novo padrão e garantir que seus anúncios continuem a rodar normalmente. Além disso, há dicas de ferramentas da própria Google para criar os futuros anúncios diretamente em HTML5.


A ideia da gigante das buscas é bloquear o Adobe Flash completamente num futuro próximo a fim de obter melhor performance do seu navegador e mais tempo de bateria nos notebooks.


FONTE: Tecmundo
IMAGEM: AdWords/Google+

COMENTÁRIOS