Já está disponível o LibreOffice 5.0, conheça as novidades


The Document Foundation finalmente lançou a versão final do LibreOffice 5.0, a próxima geração da suíte de escritório livre e gratuita que traz diversas mudanças e melhorias, tornado até difícil para listar tudo em um só lugar. Como de costume, também há várias correções de bugs.

Segundo a The Document Foundation, o ramo anterior do LibreOffice, o 4.x, foi utilizado por 80 milhões de usuários, de modo que qualquer nova versão lançada, é coloca uma enorme pressão sobre a equipe de desenvolvimento para oferecer a melhor experiência possível.

"LibreOffice 5.0 possui uma interface de usuário significativamente melhorada, com uma melhor gestão do espaço da tela e uma aparência mais limpa. Além disso, ele oferece uma melhor interoperabilidade com suítes de escritório como o Microsoft Office e iWork da Apple, graças a filtros novos e melhorados para lidar com formatos que não são padrão. Outras melhorias foram adicionadas para todos os módulos da suíte e construídas versões para o Windows de 64 bits (Vista e posterior)", diz o anúncio oficial.

Já tínhamos publicado recentemente alguns dos novos recursos do LibreOffice 5.0. Os usuários ficaram feliz em saber que iram encontrar recursos avançados de planilha, diversas melhorias no Writer, filtros melhorados para proporcionar melhores documentos, novas opções da barra lateral e muito mais.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS