Já está disponível o Linux Kernel 4.1.6 LTS com drivers atualizados e diversas melhorias


Greg Kroah-Hartman anunciou recentemente que o Linux Kernel 4.1.6 LTS já está disponível. De acordo com o shortlog anexado, a sexta versão de manutenção do Linux Kernel 4.1 LTS (Long-Term Support, suporte a longo prazo) traz consigo inúmeras melhorias para as arquiteturas MIPS, bem como algumas melhorias para as arquiteturas x86, ARM, ARM64, PowerPC (PPC) e SPARC.

O Kernel 4.1.6 LTS traz diversos drivers atualizados, especialmente para CLK, Crypto, DMA, GPU (principalmente Radeon e Intel i915), hwmon, MD, networking (principalmente Wireless, para coisas como ath10k), PHY, SCSI, Staging, Thermal, USB e Xen. Além disso, também há melhorias de som, e correções para os sistemas de arquivos NFS e OCFS2.

"Estou anunciando o lançamento do kernel 4.1.6. Todos os usuários da série 4.1 do kernel devem atualizar", diz Greg Kroah-Hartman em seu anúncio.

Vale comentar que a atualização manual é recomendada somente para usuários avançados. Por tanto, se sua distro traz o Linux Kernel 4.1 LTS por padrão, é bem provável que a nova versão chegue muito em breve para você.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS