Já está disponível oficialmente a atualização OTA-6 para o Ubuntu Touch


Assim como foi prometido anteriormente, já está disponível a sexta atualização OTA (over-the-air) do Ubuntu Touch para os usuários do SO para dispositivos móveis da Canonical que possuem os aparelhos Meizu MX4 Ubuntu Edition, Nexus 4 e Nexus 7.

A atualização traz várias novas funcionalidades para o Ubuntu Touch, como: suporte a função Wi-Fi Hotspot, permitindo que o usuário transforme seu dispositivo em um ponto de acesso à Internet WiFi, uma nova tela de inicialização do sistema e sons de alarme personalizados.

Além disso, a integração Trust Store também chegou para PulseAudio e o app Camera, o que significa que uma autorização será necessária para que os aplicativos tenham acesso à câmera do telefone e funcionalidades de gravação de áudio. Outro app que recebeu atualização foi o player de vídeos Oxide, chegando a versão 1.8.4 com muitas melhorias sob o capô, e uma nova funcionalidade chamada "Encontrar página" foi adicionada ao aplicativo Web Browser.

Vale comentar que a atualização é distribuída em fases, o que significa que o OTA-6 não estará disponível para todos os usuários ao mesmo tempo.

Atualização OTA-6 para modelos da BQ só na próxima semana

Se você é usuário dos modelos Aquaris E4.5 e E5 HD, dispositivos fabricados pela espanhola BQ com o SO da Canonical, terá que esperar mais um pouco. Isso por que a empresa precisa de mais tempo para testar a atualização OTA-6 do Ubuntu Touch antes de liberar para os seus consumidores. Com isso, a BQ só pretende liberar o OTA-6 na próxima semana.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS