Feral Interactive quer ver seus portes de jogos tendo melhor desempenho em hardware AMD


A Feral Interactive, empresa responsável por portar jogos do Windows para Linux, como Shadow of Mordor e Company of Heroes 2, está reunindo diversos hardwares da AMD para que seus portes obtenham um melhor desempenho nos produtos da fabricante.

Na manha desta segunda-feira (24), no Twitter, a Feral Interactive publicou uma foto onde é possível ver alguns produtos da AMD. A empresa foi além e escreveu o seguinte: "Você gosta de um monte de coisas? Sim? Nós também! Estamos colocando eles [os hardwares da imagem] juntos em máquinas Linux, a maioria com CPUs da AMD".

Na imagem, que você confere logo abaixo, além dos processadores AMD, é possível ver uma placa de vídeo Radeon R9 390, além de alguns hardwares da NVIDIA (GTX 980 Ti, GTX 970) e processadores da AMD. E, claro, além de outros produtos de cor vermelha que não são possíveis identificar.


Quando a Feral Interactive foi questionada sobre qual driver será utilizado nos hardwares da AMD, a empresa respondeu: "Todos eles".

Com isso, a expectativa é que a Feral Interactive, além de fazer testes com o driver proprietário para Linux, o AMD Catalyst, que possui um péssimo desempenho nos jogos, possa também utilizar o driver open source 'RadeonSI', já que a próxima versão em desenvolvimento do Mesa, biblioteca de gráficos 3D do Linux, possui suporte completo a API OpenGL nas versões 4.0, 4.1 e 4.2, além de executar diversos jogos do Steam sem falhas.


FONTE: Phoronix | Feral Interactive/Twitter
IMAGEM: Feral Interactive/Twitter

COMENTÁRIOS