Graças a desenvolvedora Virtual Programming, DiRT Showdown já está disponível para Linux


DiRT Showdown finalmente chegou ao Linux e, como você já deve ter imaginado, já está disponível para compra no Steam. A responsável pelo porte do jogo para plataforma do pinguim é a desenvolvedora Virtual Programming.

DiRT Showdown foi lançado para Windows em 2012 como um jogo alimentado pela engine EGO 2.0 e desenvolvido pela Codemasters. A tecnologia utilizada para criar o porte para o Linux foi a controversa eON, como uma camada de cobertura/emulação para Linux.

A mesma tecnologia foi utilizada para o porte de The Witcher 2, que inicialmente tinha problemas de desempenho, entre outras coisas. No entanto, parece que a Virtual Programming acertou em seu trabalho com o DiRT Showdown, mas ainda não está perfeito.

Segundo o site GamingOnLinux, ainda ocorre alguns travamentos raros onde não é possível recuperar a partida e há um bug com o áudio do jogo, onde não é possível alternar entre fones de ouvido externos conectados via USB. Entretanto, o site ressalta que os desenvolvedores já estão trabalhando em correções para os bugs. Em compensação, DiRT Showdown possui um bom desempenho durante a jogatina. Confira abaixo um gameplay criado pelo site:




FONTE: Phoronix | GamingOnLinux

COMENTÁRIOS