Intel e Razer se unem para desenvolver plataforma de VR aberta


A Intel e Razer uniram-se no desenvolvimento do OSVR (Open Source Virtual Reality). Trata-se de uma plataforma que possui software de código aberto para a criação de aparelhos de VR de entrada.

Com a nova parceira entre as dua empresas, o OSVR já possuo seu primeiro SDK, que foi lançado durante a conferência para desenvolvedores da Intel, e está utilizando a tecnologia RealSense da fabricante de chips. “A Intel está abrindo novas oportunidades para desenvolvedores capazes de ir além e isso trará interações incríveis, especialmente no ramo da realidade virtual”, disse Achin Bhowmik, vice-presidente e gerente geral da Intel.

Por enquanto, ainda não há muitas informações sobre o OSVR, mas parece que essa plataforma pode ser uma boa alternativa para produtos já estabelecidos no mercado, já que é de código aberto, tornando-se um dos maiores “players”.

Isso quer dizer que qualquer fabricante de hardware poderá utilizar esse software para produzir seus equipamentos de VR. Com isso, poderá haver inclusive uma plataforma comum e popular, o que pode baratear games e outros produtos pensados nesse mercado.

Até o momento não há informações sobre o lançamento comercial de nenhum produto baseado no OSVR.


FONTE: Tecmundo

COMENTÁRIOS