KDE Plasma 5.4 contará com novo conjunto padrão de ícones Breeze


Os desenvolvedores do KDE estão se preparando para lançar o novo KDE Plasma 5.4, e com ele são esperadas diversas melhorias significativas, como um novo conjunto de ícones que serão implementados no tema de ícones Breeze, deixando a interface gráfica padronizada.

Entre os problemas que qualquer conjunto de ícones possui, é a falta de suporte para todos os aplicativos. O KDE Plasma 5 traz por padrão os ícones Breeze que, atualmente, não é totalmente completo. Isso quer dizer que sempre irá existir uma aplicação que não se encaixa no Breeze, pois os designers não incluíram um ícone para o app.

No entanto, como você pode imaginar, esta é uma tarefa extremamente difícil. Isso porque os designers precisam descobrir quais são os aplicativos mais usados e construir ícones para eles. A vantagem é que, quando você tem o suporte adequado no seu conjunto de ícones, uma grande quantidade de usuários irão notá-lo imediatamente, e você não terá tantas queixas sobre a falta de coerência.

“O VDG investigou um pouco a experiência de usuário e, portanto, nós atualizamos o ícone Breeze de 1,600 para 3,000 ícones (plasma 5.3 para 5.4). Naturalmente, o conjunto de ícones Breeze não está terminado, mas para os aplicativos padrão você tem todo o ambiente de trabalho. Além dos aplicativos padrão do KDE, também apoiamos alguns aplicativos GTK, como o Firefox, Geany, LibreOffice, Inkscape e os ícones também estão incluídos para um monte de aplicativos GTK 2. Agora o KDE suporta ícones de 16px e 22px na barra de ferramentas”, diz o anúncio do KDE Visual Design Group.

KTorrent no Plasma 5.3 e 5.4

O KDE Plasma 5.4 deverá ser lançado no final do mês de agosto, trazendo muito mais do que uma atualizações de ícones, fique ligado no LinuxBuzz para mais novidades.


FONTE: Softpedia
IMAGEM: KDE and Linux

COMENTÁRIOS