Lançada a versão final e estável do LibreOffice 5.0.1


Não demorou muito tempo para que a The Document Foundation revelasse que a versão final e estável do LibreOffice 5.0.1 já está disponível. Trata-se da primeira versão de manutenção da série 5.x da suite de escritório livre e gratuita mais popular entre os usuários Linux.

Quando a The Document Foundation lança uma nova filial, não é usualmente adotada por empresas ou grandes entidades, pois estarão utilizando as versões mais antigas e mais confiáveis, que são mantidas por um longo período de tempo.

"The Document Foundation (TDF) libera o LibreOffice 5.0.1, a primeira versão menor da família LibreOffice 5.0, com uma série de correções para o grande lançamento anunciado em 5 de agosto. Até agora, o LibreOffice 5.0 é o LibreOffice mais popular de sempre, com base no feedback do mercado. O LibreOffice 5.0.1 é voltado para entusiastas da tecnologia e usuários avançados. Para os usuários mais conservadores, e para implantações corporativas, TDF sugere "ainda" a versão: LibreOffice 4.4.5", diz o anúncio oficial.

Uma versão de manutenção geralmente é feita para corrigir bugs que foram encontrados por desenvolvedores e pela comunidade. E raramente trazem alguma nova funcionalidade para a aplicação. Se você é um usuário do LibreOffice 5.0, é bem provável que a atualização chegue muito em breve para você.

FONTE: SoftpediaThe Document Foundation

COMENTÁRIOS