Lançado o KDE Plasma 5.4 cheio de novos recursos, conheça as novidades


Já está disponível o KDE Plasma 5.4 trazendo um grande número de mudanças e melhorias, como o novo lançador de aplicativos 'Application Dashboard', 1400 novos ícones e um melhor suporte inicial ao Wayland.

"Esta versão do Plasma traz muitos toques agradáveis aos nossos usuários, como suporte melhorado ao DPI, suporte ao autocompletar no KRunner e novos e muito bonitos ícones Breeze. Também estabelece as bases para o futuro com uma pré-visualização da tecnologia disponibilizando a sessão Wayland. Estamos disponibilizando alguns novos componentes, o widget 'Audio Volume Plasma', ferramenta de calibração do monitor e a ferramenta 'User Manager' sai do beta", diz o anúncio oficial.


Novo miniaplicativo para o volume do áudio

O novo miniaplicativo para controlar o volume do áudio trabalha diretamente com PulseAudio, o servidor de som popular para Linux, para dar ao usuário o controle total sobre as configurações de volume e saída em uma interface simples e muito bem projetada.


Dashboard: lançador de aplicativos alternativo

O 'Dashboard' é um lançador de aplicativos em tela cheia. Com ele, o usuário pode navegar entre as opções utilizando o teclado, além de encontrar de forma rápida e fácil todos os aplicativos instalados no sistema, bem como documentos recentemente utilizados e contatos, isso com base em sua atividade anterior. Também é possível adicionar apps na categoria favoritos.


Novos ícones Breeze

KDE Plasma 5.4 traz mais de 1400 novos ícones que abrangem não só todas as aplicações do KDE, mas também fornecendo trabalhos de arte temáticos Breeze para aplicativos como o Inkscape, Firefox e LibreOffice proporcionando uma sensação nativa e mais integrada.


Para conferir todas as novidades do KDE Plasma 5.4, confira o anúncio oficial criado pelos desenvolvedores do KDE através deste link.


FONTE: KDE
IMAGENS: KDE

COMENTÁRIOS