Linux Kernel 4.2 RC8 chega ao Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf)


Joseph Salisbury, da Canonical, revelou alguns detalhes sobre a próxima versão do sistema operacional da Canonical, o Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf). Segundo ele, a equipe de desenvolvimento do Ubuntu conseguiram atualizar para o Linux kernel 4.2 RC8, que foi recentemente lançado por Linus Torvalds.

No entanto, com a atualização do kernel, o driver fglrx (AMD Catalyst) parece não funcionar muito bem. Isso significa que os usuários que possuem GPUs da AMD/ATI terão dificuldades ao testar a versão de desenvolvimento atual do Ubuntu 15.10 com o driver proprietário da AMD. A boa notícia é que os desenvolvedores do Ubuntu já estão trabalhando arduamente para corrigir quaisquer eventuais problemas.

"Baseamos o nosso ramo principal do próximo Wily com último v4.2-rc8 e enviamos para o nosso PPA ~canonical-kernel-team. Os pacotes fglrx DKMS ainda não estão sendo construídos com esta mais recente versão do kernel. Estamos investigando ativamente para resolver isso", diz Joseph Salisbury.

A primeira versão beta dos sabores do Ubuntu 15.10 (Wily Werewolf) serão lançados nesta quinta-feira, 27 de agosto de 2015. O Ubuntu em si não fazer parte desta primeira versão beta, mas você pode baixar as distribuições Kubuntu, Ubuntu MATE, Ubuntu Kylin, Xubuntu e Ubuntu GNOME.


FONTE: Softpedia | Ubuntu

COMENTÁRIOS