Parabéns Linux! Há 24 anos atrás Linus Torvalds anunciava o projeto Linux


Há exatos 24 anos era anunciado por Linus Torvalds o projeto Linux que, atualmente, nada mais é que um kernel e o componente central de qualquer distribuição GNU/Linux, por exemplo. Hoje em dia o Linux domina o mundo dos dispositivos móveis, nos centros empresariais, na infra estrutura da web, nos data centers e super computadores.

O que quero lembrar a você com o parágrafo acima é que o Linux está em toda parte, mesmo que você não o veja. Você usa Linux quando você pesquisa no Google, quando acessa o Facebook ou Amazon, na verdade, toda a Internet é alimentada por Linux!

Tianhe-2, o supercomputador mais rápido do mundo. A máquina tem 17,8 megawatts
de potência e roda a distribuição Linux Kylin.

Linux é usado até mesmo em aviões, e em todos os tipos de dispositivos inteligentes que você comprar e usar na sua casa. O roteador Wi-Fi possui Linux, os dispositivos com Android possui Linux e você pode até usar Linux no trabalho e nem sabe disso.

Acessando este link você confere a mesma mensagem feita por Linus Torvalds em 25 de Agosto de 1991. O texto, que está arquivado no Google Groups, pode passar uma ideia do que Torvalds tinha em mente ao anunciar o seu projeto.

Feliz aniversário Linux!

COMENTÁRIOS