Veja como instalar o novo repositório do Ubuntu com os drivers mais recentes da NVIDIA



Como já tínhamos publicado anteriormente, os desenvolvedores do Ubuntu criaram um novo PPA, que está sendo chamado de "Graphics Drivers PPA", para que os usuários possam ter acesso aos drivers mais recentes da NVIDIA.

Atualmente, existem PPAs como o Xorg Edgers e o X-Swat para que os usuários possam ter acesso às ultimas versões dos drivers de vídeo, no entanto, apesar de serem mantidos por membros da comunidade Ubuntu no Launchpad, não são repositórios oficiais e não possuem supervisão dos desenvolvedores da Canonical.

Como usar o novo PPA de drivers da NVIDIA

Vale comentar que, apesar de já estar disponível, o Graphics Drivers PPA ainda está em faze de testes. Para adicionar o PPA ao seu sistema, execute o comando abaixo no seu Terminal:
sudo apt-add-repository ppa:graphics-drivers/ppa -y && sudo apt-get update
Após adicionar o novo PPA, os drivers estarão no programa responsável por instalar drivers no sistema. Para encontrá-lo, basta pesquisar no menu (lançador de aplicativos) por "Drivers".


Escolhendo o melhor driver da NVIDIA para a sua placa de vídeo

Se você quiser obter a versão mais recente do driver de vídeo da NVIDIA disponível atualmente, execute o comando abaixo no seu Terminal:
sudo apt-get install nvidia-355
Caso você tenha alguma dúvida sobre qual versão do driver da NVIDIA deve instalar em seu sistema, basta visitar o site da fabricante, através deste link, e fazer uma rápida pesquisa informando alguns detalhes do seu hardware. Confira a imagem abaixo:


Após preencher o formulário no site, clique no botão "PROCURAR" para saber qual versão do driver deverá instalar no sistema. Confira a imagem abaixo:


Agora, no programa de instalação de drivers do sistema, escolha o driver com a versão correspondente ao que foi mostrado no site da NVIDIA. Em seguida, clique no botão "Aplicar alterações". Logo após a instalação, reinicie o sistema.


FONTE: Diolinux | OMG! Ubuntu!
IMAGENS: Diolinux

COMENTÁRIOS