Após dois anos de desenvolvimento, versão beta do Amarok 2.9 está disponível para testes


Se passaram dois anos de desenvolvimento para que finalmente a versão beta do Amarok 2.9 fosse lançada para testes. Segundo as notas de lançamento, Amarok agora traz novas estatísticas de sincronização entre as coleções dos player de músicas: Rhythmbox, Clementine, Banshee e o iTunes.

Além disso, a versão beta do Amarok 2.9 também adiciona uma opção para o novo analisador ASCII no Widget, introduz uma versão totalmente nova de pesquisa de arquivos de músicas e conta com várias correções de bugs.

"A equipe Amarok está orgulhosa em anunciar a disponibilidade imediata do resultado de 2 anos de trabalho duro, a versão beta do Amarok 2.9. Este comunicado é marcado por melhorias, correções e polimento de quase todas as funcionalidades do Amarok. Todos são encorajados a testar esta versão beta cuidadosamente para que possamos liberar uma versão final e sólida do Amarok 2.9", diz o anúncio oficial.

Como ainda está em desenvolvimento, o Amarok 2.9 Beta possui dois problemas conhecidos. Um deles envia o aplicativo em um loop ao usar determinados discos Audio-CD e o outro é uma regressão relacionados ao contexto View/Wikipedia.

Ainda, de acordo com a equipe de desenvolvimento, está será a ultima versão lançada com base no Qt4 para o KDE 4.x. Já a próxima versão, o Amarok 3.0, será portado para o Qt5 e implementado no KDE Plasma 5.


FONTE: Softpedia | Amarok

COMENTÁRIOS