Já está disponível o elementary OS 0.3.1 Freya com várias melhorias e novidades


Já está disponível o elementary OS 0.3.1 Freya como a primeira versão de manutenção. A nova atualização do SO traz uma interface mais sólida, correções para vários bugs relatados pelos usuários desde o lançamento da versão 0.3, melhorias para diversas traduções de idiomas e oferece um melhor suporte a hardwares.

Além disso, o elementary OS 0.3.1 Freya traz como base o Ubuntu 14.04.3 LTS junto com o Linux Kernel 3.19 e a biblioteca de gráficos 3D Mesa atualizada, que corrige o bug “double cursor”. Também há suporte para Nvidia Optimus, melhorias importantes para UEFI, suporte para a 5ª geração dos processadores Intel e melhor suporte para touchpads e brilho de tela em notebooks modernos.


Aplicativos atualizados e com melhorias

O elementary OS 0.3.1 Freya traz o Midori 0.5.11, a versão mais recente do navegador que é padrão no SO, o gerenciador de arquivos Files recebeu várias melhorias, a opção Idioma e Região do painel de configurações foi totalmente redesenhado, foi adicionada ao painel de configurações do teclado o suporte para atalhos personalizados e o Geary 0.10 é o cliente de e-mail padrão.


Para ter acesso ao anúncio oficial e conferir dotas as novidades do elementary OS 0.3.1 Freya, acesse este link. Como você já deve saber, o elementary OS 0.3.1 Freya é gratuito e pode se baixado diretamente do seu site oficial.


FONTE: Softpedia
IMAGENS: elementary OS

COMENTÁRIOS