Já está disponível a segunda versão de manutenção do Mesa 11.0


Já está disponível o Mesa 11.0.2 como a segunda versão de manutenção da biblioteca de gráficos 3D. De acordo as notas de lançamento, Mesa 11.0.2 é um lançamento de emergência que corrige os últimas regressões dEQP restantes introduzidas nas versões anteriores do software.

Além disso, Mesa 11.0.2 corrige a ordem format+type, checa o formato interno para glTexImageXD ops, move a função _mesa_base_tex_format() a partir de teximage para arquivos glformats, usa o formato interno eficaz, em vez de validação, expõe gl_MaxTess{Control,Evaluation}AtomicCounters para GLSL (OpenGL Shading Language) e considera stride e subreg_offset para registros ATTR no driver Intel i965.

"Mesa 11.0.2 já está disponível. Este é um lançamento de emergência que abrange as regressões dEQP finais introduzidas no ciclo de desenvolvimento 11.0", diz o engenheiro de software Emil Velikov em seu anúncio oficial.

Mesa 11.0.2 é uma atualização recomendada para todos os usuários da versão 11.0 do software. Caso sua distribuição Linux traga o Mesa 11.0 por padrão, é bem provável que a atualização chegue até você nos próximos dias.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS