Já está disponível o Wine 1.7.51 com suporte para XAudio2 e várias melhorias


Foi lançado o Wine 1.7.51 com novas funcionalidades e um melhor suporte para diversos aplicativos e jogos do Windows. Entre as novidades, está o suporte ao XAudio2, API de baixo nível utilizada por diversos jogos e aplicativos, podendo ser encontrada no Windows e Xbox, além de ser sucessora ao DirectSound.

XAudio2 foi implementado pelos desenvolvedores do Wine sobre o open source OpenAL Soft para fazer com que os jogos que necessitam da API possam ser executados com sucesso. Outras novidade do Wine 1.7.51 é o suporte ao Universal C Runtime DLL (Universal CRT), suporte para menus drop-down no padrão Open Dialog e a adição de um modo de renderização em tons de cinza na implementação DirectWrite.

Várias correções de bugs para diversos jogos e programas

De acordo com o changelog, o Wine 1.7.51 aborda um total de 37 correções para aplicativos e jogos do Windows que haviam sido relatados por usuários desde o lançamento do Wine 1.7.50. Entre os aplicativos do Windows que receberam melhorias, podemos citar: CNET Download App, 4th Dimension 6.5.4, Heredis 9, Project64, LTSpice, Microsoft Visual Studio 2015, PunkBuster, IVONA Voices, FlipViewer, Notepad e TP Link CPL.

Já entre os jogos, podemos citar: SimCity2000, Diablo 2, Sonic Generations, Afterburner 3D, Tales of Pirates II, Bioshock Infinite, Age of Mythology: Extended Edition, GRID, DARK (2013), El Matador, Exodus from the Earth, Stranded II, SpaceRace, O2Jam, Guild Wars e Guild Wars 2.


FONTE: Softpedia | WineHQ

COMENTÁRIOS