GNOME 3.18 permitirá que você acesse seus arquivos do Google Drive através do Nautilus


Agora será possível acessar seus arquivos do Google Drive através do gerenciador de arquivos do GNOME 3.18. No entanto, o recurso, que será integrado ao Nautilus, não funcionará como um verdadeiro cliente de desktop Linux para o serviço de armazenamento em nuvem do Google, além de, claro, você terá que estar online para acessar os arquivos no serviço.

No inicio a nova funcionalidade será um tanto limitada, ou seja, não haverá suporte a recursos encontrados em clientes de diversos serviços de armazenamento em nuvem, como o Dropbox. Em vez disso,  o Google Drive será carregado na barra lateral do Nautilus como um sistema de arquivos remoto.  Isso será automático quando você adicionar uma conta Google para contas on-line do GNOME.

Além disso, você será capaz de fazer upload de arquivos para o Google Drive, arrastando ou colando itens para esta pasta remota. Sem falar que os desenvolvedores estão trabalhando para incluir a funcionalidade de criação de pastas direto no Google Drive.

Já os arquivos do serviço da Google serão abertos diretamente em aplicativos de desktop nativos como, por exemplo, arquivos PDFs serão abertos no Gnome Documents, as músicas e vídeos no Totem e as imagens através do Eye of Gnome (visualizador de imagens), isso sem a necessidade dos usuários baixarem os arquivos manualmente. Caso algum arquivo não possa ser aberto em um aplicativo, o GNOME irá abri-lo pelo navegador no Google Drive.

GNOME 3.18 será lançado ainda este mês

Esta é apenas uma das muitas melhorias impressionantes indo para a área de trabalho com o lançamento do GNOME 3.18 no final deste mês. Para utilizar esta nova versão do GNOME no Ubuntu GNOME 15.10, será necessário a inclusão de novos PPAs no sistema.


FONTE: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS