Instale o ClipGrab e baixe vídeos do YouTube no Ubuntu, Fedora ou openSUSE/Regata OS


Para quem ainda não conhece, ClipGrab é capaz de baixar e converter vídeos de diferentes sites, como o Youtube. A aplicação permite capturar links de vídeos streaming no formato FLV e transformá-los nos formatos mais populares.

Além de ser gratuito, o ClipGrab é capaz de identificar e baixar os vídeos de diferentes sites de streaming como, por exemplo: Clipfish, Collegehumor, Dailymotion, MyVideo, MySpass, Sevenload, Tudou e Vimeo. Além de, claro, o próprio YouTube.

Com o ClipGrab não há segredo

Com o ClipGrab é possível escolher qual formado você quer que o vídeo seja convertido automaticamente após o download, como: Original (formato original do vídeo), MPEG4 (vídeo e áudio), WMV (vídeo e áudio), OGG Theora (vídeo e áudio), MP3 (somente áudio) e OGG Vorbis (somente áudio).


Além disso, também é possível escolher a qualidade do vídeo, se será em HD (1080p ou 720p) ou em 480p, 360p e 240p. Após configurar tudo direitinho, basta clicar no botão Baixe esse vídeo! Vale comentar que o programa permite que você faça download de vários vídeos ao mesmo tempo.

Instalando o ClipGrab no Ubuntu e derivados

1. Abra o seu Terminal e adicione o repositório do ClipGrab no Ubuntu:
  • sudo add-apt-repository ppa:clipgrab-team/ppa
2. Em seguida, atualize o gerenciador de pacotes com o comando:
  • sudo apt-get update
3. Agora, execute o comando abaixo para instalar o ClipGrab no seu Ubuntu:
  • sudo apt-get install clipgrab
Para remover o programa no Ubuntu, basta executar os seguintes comandos no seu Terminal:
  • sudo apt-get remove clipgrab
  • sudo apt-get autoremove
Instalando o ClipGrab no Fedora, openSUSE ou Regata OS (64 bits)

Para instalar o ClipGrab no Fedora, openSUSE ou Regata OS, basta acessar este link e fazer o download do aplicativo, algo que deve demorar poucos segundos. Em seguida, basta acessar o local onde o arquivo se encontra e dar um duplo clique para que a instalação seja iniciada. Não se esqueça de informa a senha root do sistema.

Desinstalando o ClipGrab

Para remover o ClipGrab no Fedora, abra o seu Terminal e execute o comando abaixo:
  • sudo dnf remove clipgrab
Já, para remover o programa no openSUSE ou Regata OS, basta entrar no Gerenciador de Software do YaST e, através da caixa de busca, procurar por clipgrab. Em seguida, clique com o botão direito sobre o nome do app e selecione Remover. Ou execute no Terminal:
  • sudo zypper remove clipgrab




COMENTÁRIOS