Lançado o AMD Catalyst 15.9 trazendo melhorias para diversos jogos do Steam


Na tentativa de fazer com que os corações dos usuários Linux batam um pouco mais forte pela fabricante, a AMD acaba de anunciar a nova versão do seu driver de vídeo AMD Catalyst para que os jogadores possam obter melhor desempenho nas principais distribuições Linux e melhorias em títulos selecionados.

Estamos falando do AMD Catalyst 15.9 que, de acordo com as notas de lançamento publicadas no Reddit, o principal foco desta nova versão é oferecer grandes melhorias de desempenho para o Dota 2 e Counter-Strike: Global Offensive, além de várias correções de bugs que foram relatados por usuários desde a versão anterior do driver de vídeo.

E não para por ai, vários jogos bem conhecidos receberam melhorias de desempenho no AMD Catalyst 15.9. Por exemplo, agora Company of Heroes 2 não falha ao executar o teste de desempenho, a corrupção que acontecia no Middle-earth: Shadow of Mordor foi corrigido e alguns bugs que ocorriam em DIRT Showdown também foram corrigidos.

Além disso, também há melhorias de instalação no Ubuntu 14.04.3 LTS (Trusty Tahr), melhor suporte para as versões mais recentes do Xorg, corrigido o bug onde não é possível alternar o modo de área de trabalho após a instalação do driver e corrigido o erro que ocorria após a instalação do AMD Catalyst onde era removido os links do EGL ocasionando falha de carregamento do Xorg.

Problemas que permanecem no AMD Catalyst 15.9

O driver AMD Catalyst 15.9 ainda possui dois erros conhecidos que não foram corrigidos: há um problema que ainda permanece na nova versão do driver é que a função Vari-Bright, em algumas configurações, não está diminuindo o brilho conforme o esperado e o bug que causa tela branca ou corrupção no menu principal do jogo Alien: Isolation ainda permanece.

A nova versão do driver da AMD está disponível para as distribuições Linux: Red Hat Enterprise Linux Suite (7.1, 7.0, 6.6, 6.5), Ubuntu (12.04.4 LTS, 14.04.3, 15.04), SUSE Linux Enterprise (11 SP3, 12) e OpenSuSE 13.1. Para fazer download do driver de vídeo proprietário da AMD, acesse este link.


FONTE: Softpedia | Reddit

COMENTÁRIOS