[Atualizado] Lançado o Intel Graphics Installer 1.2.0 com suporte ao Ubuntu 15.04 e Fedora 22


Para quem ainda não está familiarizado com a aplicação, o Intel Graphics Installer para Linux permite que você instale no Ubuntu e Fedora a ultima versão estável e disponível do driver de vídeo da Intel. Agora a ferramenta já está na sua versão 1.2.0 e adiciona o suporte para os sistemas Ubuntu 15.04 e Fedora 22.

A Intel é a unica empresa que oferece esse tipo de ferramenta, tornando o processo de instalação do seu driver de vídeo mais fácil para os usuários iniciantes. O único problema com o Intel Graphics Installer é que demora muito tempo para que uma nova versão seja lançada. Um exemplo disso é que a nova versão da aplicação está disponível apenas para o Ubuntu 15.04 e a próxima versão, o Ubuntu 15.10, será lançada no mês de outubro deste ano. Isso significa que a próxima versão do Ubuntu pode não suportar o Intel Graphics Installer.

O Intel Graphics Installer 1.2.0 traz consigo o Intel Graphics Stack 2015Q2

Ao utilizar o Intel Graphics Installer 1.2.0, será instalado no computador do usuário o Intel Graphics Stack 2015Q2 que contém, como sempre, um conjunto enorme de correções de bugs, melhorias de recursos e melhorias gerais para os drivers da Intel 2D e 3D para Linux. Confira abaixo algumas das novidades:
  • Suporte estável para CPU Broadwell e CherryView;
  • Suporte ao Dual-link DSI;
  • Melhorias no código de inicialização da engine;
  • Suporte inicial ao Skylake;
  • Suporte para decodificação VP9 (Intel-vaapi-driver);
  • Suporte para decodificação HEVC (Intel-vaapi-driver).

Para conferir mais informações sobre o Intel Graphics Installer 1.2.0 e fazer download da aplicação, acesse este link. A instalação é bem simples, basta dar um duplo clique (ou um clique no caso do Fedora) sobre o arquivo para que a instalação seja iniciada.


FONTE: Softpedia | OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS