Lançado o Linux Kernel 4.1.7 LTS com mais melhorias ARM e vários drivers atualizados


Foi anunciado recentemente por Greg Kroah-Hartman o Linux Kernel 4.1.7 LTS como a sétima versão de manutenção da série 4.1.x, além de ser a versão mais avançada com suporte a longo prazo do Linux Kernel.

No Linux Kernel 4.1.7 LTS há diversas correções de bugs que foram relatados por usuários desde a versão anterior e atualizações para vários drivers, trazendo melhor suporte para diversos hardwares mais recente e melhorando o suporte para os hardwares anteriormente já suportados.

De acordo com o shortlog anexado, as maiores mudanças são melhorias para a arquitetura ARM. Além disso, o Linux Kernel 4.1.7 LTS adiciona várias melhorias para as arquiteturas ARM64, MIPS e x86, introduz algumas melhorias de som e atualiza vários drivers, especialmente para coisas como ATA, CLK, Crypto, EDAC, GPU (principalmente Intel i915), IRQ chip, MD, MFD, rede (principalmente sem fio), PCI, SCSI, iSCSI e Xen.

Assim como esperado, todos os usuários que possuem distribuições instaladas com o Linux Kernel 4.1 por padrão são convidados a atualizar seus sistemas o mais rápido possível, ou mais precisamente, assim que o Linux Kernel 4.1.7 LTS chegue ao repositório padrão de seus SO.

Para mais detalhes sobre o Linux Kernel 4.1.7 LTS, acesse o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS