Lançado o Linux Kernel 4.1.9 LTS com várias melhorias e correções


Depois de anunciar o lançamento do Linux kernel 4.2.2, Greg Kroah-Hartman agora informou que a nona versão de manutenção do Linux Kernel 4.1 LTS já está disponível para download. A recomendação é que todos os usuários da série 4.1 do kernel atualizem assim que possível.

De acordo com o changelog, o Linux Kernel 4.1.9 LTS traz diversas melhorias de rede, especialmente para os protocolos IPv4 e IPv6, netlink, mac80211, rds, nfc, sunrpc, tipc e scheduler. Há também algumas melhorias de som, bem como várias atualizações para os sistemas de arquivos Btrfs, EXT4, CIFS, NFS, HFS, HFS+, eCryptfs e JBD2.

Além disso, o Linux Kernel 4.1.9 LTS também traz várias melhorias para as arquiteturas: ARM, ARM64, MIPS, PowerPC (PPC), s390, M32R, PA-RISC, UniCore-32 e x86. Sem falar que também há diversos drivers atualizados, especialmente para coisas como crypto, GPU (principalmente para o driver Radeon), InfiniBand, IOMMU, MD, MMC, ISDN, rede (especialmente para Ethernet), PINCTRL, NFC, PCI e RTC.

Se seu sistema traz o Linux Kernel 4.1 LTS por padrão, é bem provável que em breve a atualização chegue para você através dos repositórios oficiais. Mais detalhes podem ser encontrados no anúncio oficial do Linux Kernel 4.1.9 LTS.

FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS