Lançado o Linux Kernel 4.2.1 com melhorias para ARM, Intel i915 e XFS


O Linux Kernel 4.2 acaba de ganhar sua primeira versão de manutenção, anunciada recentemente pelo mantenedor Greg Kroah-Hartman. De acordo com o shortlog, o Linux Kernel 4.2.1 traz todos os tipos de guloseimas, começando com melhorias para as arquiteturas ARM, x86, PowerPC (PPC), Xtensa e s390.

Além disso, também há várias correções para os sistemas de arquivos Ceph, EXT4, GFS2, HFS, HFS+, HPFS, OCFS2, OverlayFS, ReiserFS e XFS, juntamente com melhorias de rede e de som.

O Linux Kernel 4.2.1 também traz diversos drivers atualizados, especialmente para coisas como ACPI (Advanced Configuration and Power Interface), ATA, CLK, Crypto, GPU (principalmente para AMD Radeon e Intel i915), HID, iiO, MD, PCI, SPI, TTY e USB.

Todos os usuários que possuem distribuições Linux que trazem o Linux Kernel 4.2 são convidados a atualizar para a recém-lançada versão de manutenção 4.2.1 assim que ela chegar nos repositórios padrão do sistemas. Os usuários experientes podem atualizar agora mesmo baixando as fontes e compilando o kernel manualmente.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS