Lançado o Linux Kernel 4.2.2 com melhorias para ARM64, PowerPC e drivers atualizados


Foi anunciado recentemente pelo mantenedor e desenvolvedor Greg Kroah-Hartman a segunda versão de manutenção do Linux Kernel 4.2. A atualização traz diversas melhorias e drivers atualizados.

O Linux Kernel 4.2.2 conta com várias melhorias para as arquiteturas ARM64, PowerPC (PPC), ARM, H8/300, M32R, MIPS, PA-RISC, s390, unicore32 e x86, além de atualizar os sistemas de arquivos Btrfs, CIFS, eCryptfs, EXT4, HFS, HFS+, JBD2 e NFS. Há também várias correções para falhas de rede e de som.

Além disso, a segunda versão de manutenção do Linux Kernel 4.2 traz inúmeras atualizações para diversos drivers, especialmente para coisas como criptografia, GPU (principalmente Intel i915), I2C, InfiniBand, MMC, rede (Ethernet e Wireless), NFC, PCI, PINCTRL e RTC.

Como de costume, Greg Kroah-Hartman recomenda que todos os usuários da série 4.2 do kernel atualizem o sistema. Se sua distribuição Linux traz o Linux Kernel 4.2 por padrão, é bem provável que a atualização chegue para você muito em breve. Para mais detalhes sobre as novidades implementadas no Linux Kernel 4.2.2 confira o anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS