Lançado oficialmente o Linux Kernel 4.3 RC1, conheça as novidades


Já está disponível a primeira versão RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.3. Entre as grandes mudanças, podemos citar: atualizações para o driver de vídeo Nouveau, muitas atualizações para a arquitetura ARM, além de inúmeras melhorias para as arquiteturas x86, ARM64, PowerPC (PPC), MIPS e s390.

Além disso, foi removido o sistema de arquivos EXT3 (agora layouts EXT3 serão tratadas pelo sistema de arquivos EXT4) e inúmeras atualizações para drivers de rede com e sem fio, como também para os diversos sistemas de arquivos Btrfs, XFS, UFS, NFS, GFS2 e F2FS.

"Eu esperava que 4.3 fosse um pouco menor após o enorme 4.2, mas não é particularmente pequeno - consideravelmente de tamanho médio, na verdade. Tudo parece bastante normal, na verdade, cerca de 70% das mudanças estão sendo de drivers, 10% são atualizações de arquitetura e os 20% restantes estão espalhados (sistemas de arquivos, redes, ferramentas, documentação, mm e atualizações do "core" do kernel e etc)", diz Linus Torvalds em seu anúncio.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS