Lançado o Ubuntu 15.10 Beta 2 com correções para o Unity, novo kernel e drivers atualizados


O Ubuntu 15.10 Beta 2 já está disponível para download e teste. Esta versão serve como o segundo e último beta no calendário de lançamentos do Ubuntu 15.10 Wily Werewolf, seguido pela versão release candidate que só chega no dia 16 de outubro.

O Ubuntu 15.10 traz diversas correções de bugs e melhorias de usabilidade para a interface gráfica Unity, que foi atualizada para a versão 7.3.2. O gerenciador de janelas Compiz 0.9.12.2 também se beneficia com um monte de correções de bugs. Ele também traz algumas novas opções para usuários avançados, incluindo uma opção para selecionar manualmente a cor de fundo para o 'switcher app' e 'static app switcher' (supondo que você não gosta do padrão).

Linux Kernel 4.2.1 e Mesa 11.0

O Ubuntu 15.10 Beta 2 traz o Linux Kernel 4.2.1. Isto introduz centenas de alterações, os seguintes destaques são particularmente aplicáveis para usuários do Ubuntu:
  • Suporte para as mais recentes GPUs AMD;
  • Suporte adicional para CPU Intel Skylake;
  • Novos drivers para dispositivos Sensortek, por exemplo, acelerômetros, ambiente-luz e sensores de proximidade;
  • Novos drivers para vários periféricos, incluindo os recentes mouses Logitech.
O Linux Kernel 4.2.1 também inclui outras melhorias como, por exemplo, correções de bugs, ajustes de desempenho para os sistemas de arquivos, performance em geral e melhor gerenciamento de energia.

Além disso, o Ubuntu 15.10 Beta 2 também traz a biblioteca de gráficos 3D Mesa 11.0. Isso significa que os usuários do Ubuntu terão a versão mais recente e estável dos drivers open source para Linux. Somando isso com a nova versão do Linux Kernel, os jogos terão um bom desempenho na versão final do sistema.

Baixando o Ubuntu 15.10 Beta 2

O Ubuntu 15.10 Beta 2 é recomendado apenas para testes e não deve ser utilizado como o sistema principal do seu computador para o uso no dia a dia, isso até que seja lançada a versão final e estável, que só deve acontecer no dia 22 de outubro de 2015. Para fazer download do Ubuntu 15.10 Beta 2 acesse este link.


FONTE: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS