Linux Mint 17.3 se chamará ''Rosa'' e deve chegar no final deste ano


Os desenvolvedores do Linux Mint revelaram o codinome da próxima versão, e provavelmente a ultima, da série 17.x. Estamos falando do Linux Mint 17.3 que deve se chamar "Rosa". Apesar de ainda não ter uma data oficial de lançamento, esta versão pode chegar no final do mês de dezembro de 2015.

Caso você ainda não saiba, já faz um tempo em que os desenvolvedores optaram por está usando apenas as versões Ubuntu LTS, sem falar que todos os outros lançamentos do Linux Mint 17.x estão usando a mesma base, que no caso é o Ubuntu 14.04 LTS.

Esta estratégia permitiu que a equipe se concentrasse muito mais apenas na série atual, permitindo que os usuários obtenham diversas melhorias em um período muito curto de tempo, o que só pode ser uma coisa boa. Além disso, os desenvolvedores estão muito felizes com a forma como as coisas estão indo e eles vão continuar trabalhando somente com as versões LTS do Ubuntu.

"O nome Rosa é um vintage clássico Italiano, Espanhol e Português. O significado do nome Rosa é: Rosa. Usado como um sinal de amor e compaixão, a rosa é também o símbolo da Inglaterra. Em 1545, Ronsard escreve um dos poemas mais famosos da França. Em “Mignonne, allons voir si la rose”, a juventude é efêmero, bonita, mas de curta duração, como uma rosa", diz Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, em seu anúncio.


FONTE: Softpedia | The Linux Mint Blog

COMENTÁRIOS