Linux Mint 17.3 contará com seis gerenciadores de janelas, os usuários poderão trocar em tempo real


Os desenvolvedores do Linux Mint anunciaram recentemente que eles tem uma grande notícia para os usuários da distribuição Linux com as interfaces gráficas Xfce e MATE. Trata-se de uma decisão tomada pela equipe responsável pelo Mint de aumentar o número de gerenciadores de janela.

No total, o Linux Mint 17.3, com as interfaces gráficas mencionadas no paragrafo acima, contará com seis gerenciadores de janelas, algo que não é comum em distribuições Linux. No entanto, a decisão tomada pelos desenvolvedores já não é tão nova assim. O Ubuntu MATE, por exemplo, agora tem suporte para 4 gerenciadores de janelas, além do usuário poder alternar entre eles em tempo real, assim como também deve acontecer no Linux Mint 17.3.

"Há algo legal na loja para os usuários do MATE e Xfce. Foi implementado esta semana e ele está vindo no Linux Mint 17.3. A ferramenta 'Configurações do Desktop' irá agora suportar os seguintes gerenciadores de janelas/composições sob MATE e Xfce: Marco, Metacity, Xfwm4, Openbox, Compiz e Compton", diz Clement Lefebvre, líder da equipe do Linux Mint.


O Linux Mint 17.3 está programado para ser lançado no final de 2015.


FONTE: Softpedia | Segfault
IMAGEM: Segfault

COMENTÁRIOS