Mistério: informações oficiais de que Mad Max estará disponível para Linux sumiram


Em meados do início do mês de março foi oficialmente anunciado que o jogo Mad Max, da Avalanche Studios, estaria disponível para Linux. No entanto, por alguma razão desconhecida, a plataforma do sistema do pinguim simplesmente desapareceu há alguns meses atrás de todos os comunicados.

Os jogadores que utilizam a plataforma Linux ficaram muito felizes quando descobriram sobre o fato de que Mad Max seria lançado também para o sistema do pinguim. No anúncio oficial o SteamOS foi claramente mencionado ao lado de todos os outros, incluindo Windows, XOne e PS4.

Além disso, não havia nenhuma indicação de que o SteamOS teria outra data de lançamento. Todos os sistemas operacionais foram mencionados no mesmo fôlego, embora nenhuma outra indicação foi dada. Caso o jogo esteja ainda sendo portado para Linux, ainda não se sabe se o trabalho está sendo feito pela Avalanche Studios ou se outro estúdio está sendo responsável pelo porte.

Mad Max está sendo publicado pela Warner Bros

Esta não seria a primeira vez que um jogo publicado pela Warner Bros, como é o caso de Mad Max, chega na plataforma Linux. Podemos citar Batman: Arkham Knight (que deve ser portado pela Feral Interactive) e Dying Light.

Tudo indica que o jogo só deve ser lançado para Linux com a chegada das Steam Machines e que o suporte ainda não está pronto para a plataforma do pinguim. No entanto, espera-se no mínimo um comunicado oficial da Avalanche Studios sobre a situação do porte, só assim para ter certeza de algo. Enquanto isso não acontece, só resta esperarmos.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS