Navegador web da Canonical está ganhando várias melhorias no desktop


Além do seu sistema operacional, a Canonical também está trabalhando em um novo navegador web chamado de Ubuntu Web Browser, e os desenvolvedores já implementaram uma série de importantes mudanças e melhorias na semana passada.

O navegador da Canonical, padrão no SO móvel Ubuntu Touch, é construído com o WebKit, por isso o aplicativo é muito versátil, mas é diferente do que você pode encontrar em outras aplicações semelhantes. Depois que ele fez a sua estreia no Ubuntu Touch, onde é bom o suficiente para os usuários, o browser meio que se tornou o garoto-propaganda para a convergência, juntamente com alguns outros componentes. Como se constata, a versão que você pode encontrar nos dispositivos móveis com sistema Ubuntu Touch utiliza o mesmo código que a versão disponível para usuários de desktop, e isso é algo interessante.

No entanto, ainda é muito cedo para considerar o navegador web do Ubuntu um concorrente de peso para o Google Chrome ou Firefox, mas está chegando lá. Isso porque vários novos recursos acabam de chegar e inclui novidades como uma melhor interface com abas, seleção de texto e muitos outros. O vídeo, que você confere logo abaixo, foi publicado pelo usuário Popescu Sorin em seu perfil oficial do Google+ para que as pessoas possam ver todos os novos recursos que foram implementados:



Todavia o Ubuntu Web Browser ainda não está pronto para se tornar o navegador oficial, mas isso pode mudar quando o novo ambiente gráfico Unity 8 fica pronto e estável para desktops.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS