NVIDIA revela mais detalhes sobre seu driver de vídeo com suporte a API Vulkan


A NVIDIA revelou mais alguns detalhes do seu driver de vídeo da API Vulkan, que será lançado no final do ano. No mês passado, na SIGGRAPH 2015, Brian Warner fez uma apresentação sobre o Vulkan e como a NVIDIA estará implementando suporte a nova API gráfica.

O vídeo que você confere logo abaixo foi publicado no YouTube pouco depois da SIGGRAPH, no entanto, ninguém foi avisado da publicação. Além disso, pelo pouco número de visualizações, é fácil deduzir que poucas pessoas encontraram o vídeo intitulado: NVIDIA SIGGRAPH 2015 Conference.



A apresentação de quase uma hora cobre Vulkan em detalhes, como também mostra algumas demos sendo executas no Windows utilizando o driver Vulkan da NVIDIA. Aparentemente, o driver da fabricante de GPUs parasse estar indo muito bem, sem falar que ele já está disponível para os membros da The Khronos Group sob NDA. No entanto, após a especificação da API Vulkan ser liberada no final deste ano, a NVIDIA estará também disponibilizando o seu driver em seu site para quem quiser utilizar.

Além disso, LunarG e a Valve planejam lançar também o driver Vulkan open-source da Intel para Linux no mesmo dia do lançamento das especificações da API Vulkan. Ainda não há certeza se a AMD também pretende lançar um driver Vulkan juntamente com a Intel e NVIDIA.


FONTE: Phoronix

COMENTÁRIOS