Óculos de realidade virtual OSVR HDK v1.3 possui tela OLED 1080p com 120 Hz


O projeto OSVR (Open Source Virtual Reality) revelou recentemente uma nova versão de seu headset. Trata-se do HDK v1.3, que deve ser lançado no início de outubro e já ganhou uma prévia que demonstra seu hardware e suas funcionalidades, além de ganhar diversas melhorias.

OSVR é fruto de uma parceria da Razer com a Sensics. O HDK v1.3 traz um display OLED de 5,5 polegadas, sendo capaz de rodar todo conteúdo em 1080p e oferecendo uma taxa de atualização de 120 Hz. No entanto, o mais provável é que grande parte dos aplicativos e jogos acabem sendo exibidos em 60 Hz.

Além disso, há ainda uma aposta na tecnologia de asynchronous timewarp para preencher quadros de forma suave, como acontece no Project Morpheus, da Sony. Também há um sistema ótico que conta com uma duas lentes que podem ser ajustadas separadamente, permitindo o foco de cada olho, além de apresentar uma maior área de visão.


Por ser um projeto de código aberto, todo o esquema de montagem e detalhamento das peças serão disponibilizados gratuitamente. A previsão é de que o HDK v1.3 seja colocado em pré-venda no dia 1º de outubro e custe US$ 299 – pouco mais de R$ 1,1 mil.


FONTE: Tecmundo
IMAGEM: Road to VR

COMENTÁRIOS