SteamOS: Valve corrige diversos bugs relacionados com controles do Xbox 360 e Xbox One


A Valve está se preparando para o lançamento das Steam Machines e seus desenvolvedores estão se certificando de que o SteamOS é perfeitamente capaz de lidar com todos os tipos de joysticks do mercado. Agora, a empresa liberou uma atualização que corrige diversos bugs e melhora a compatibilidade com os controles do Xbox 360 e Xbox One.

De acordo com os desenvolvedores, agora não há mais travamentos no sistema quando são conectados mais de um controle sem fio do Xbox 360 ou quando force feedback é utilizado. Além disso, também há correções para os LEDs do periférico do Xbox 360 e adicionado suporte para os novos modelos de joysticks do Xbox One.

A Valve sabe que terá que entregar um sistema operacional estável e fácil de usar com as Steam Machines. O SteamOS é uma distribuição baseada no Debian que basicamente usa o Big Picture do Steam como ambiente gráfico, mas tem todos os outros componentes. Isso significa que se o usuário quiser, ele pode até obter um número limitado de aplicações do GNOME 2 e instalar a maioria dos aplicativos a partir dos repositórios oficiais.

No entanto, é interessante notar que o SteamOS é focado nas Steam Machines e não é destinado para ser instalado em desktops como o Ubuntu, por exemplo, mas isso não significa que ele não possa.

Com tudo, os desenvolvedores não tem a intenção de limitar o SteamOS para suportar apenas o Steam Controller, tornando possível que as pessoas possam utilizar praticamente qualquer joystick na hora da jogatina.


FONTE: Softpedia | Valve

COMENTÁRIOS