Ubuntu: revelado novo instalador e novo designe de interface do usuário

Steph Wilson, da Canonical, revelou nesta segunda-feira (28) que os desenvolvedores do Ubuntu estão trabalhando em um novo design de interface do usuário para o sistema operacional, tanto na versão para computador quanto para a versão destinada a dispositivos móveis.

Atualmente, os desenvolvedores estão iniciando o processo de renovação da interface do usuário aos poucos como, por exemplo, fazendo várias modificações para as primeiras tela de configuração para escolher um idioma, a configuração da rede, selecionando um fuso horário, bem como para escolher uma opção de tela de bloqueio. Durante este processo, o instalador do SO para desktops também foi modernizado e simplificado.
"Acreditamos que a primeira impressão é importante, especialmente quando se trata de introduzir um novo produto para um usuário pela primeira vez. Nosso objetivo é encantar o usuário a partir do momento em que ele abrir a caixa, até o assistente de configuração que irá ajudá-lo a começar com o seu novo telefone", diz Steph Wilson em seu comunicado.
O objetivo final da Canonical é proporcionar o mesmo design de interface de usuário para o Ubuntu tanto no desktop e em dispositivos móveis, de modo que quando os novos usuários experimentarem um dos seus produtos, eles imediatamente se apaixonarão por eles.
Infelizmente, a Canonical ainda não mencionou quando os usuários irão ver a interface renovada. No entanto, especula-se que provavelmente a nova interface do usuário irá vir no Ubuntu 16.04 LTS.

FONTE: Softpedia | Canonical
IMAGENS: Canonical

COMENTÁRIOS