Ubuntu Touch: atualização OTA-7 trará novo Mir, Unity 8 e Web Browser


Łukasz Zemczak, da Canonical, enviou em seus relatórios diários para a quarta-feira, 23 de setembro, e quinta-feira, 24 de setembro, tudo sobre os últimos recursos que chegarão no SO móvel Ubuntu Touch com a atualização OTA-7.

De acordo com Zemczak, 23 de setembro foi um dia muito ocupado para os desenvolvedores do Ubuntu Touch. Eles conseguiram adicionar muitos novos recursos no sistema operacional móvel da Canonical, que só devem chegar aos usuários de dispositivos com o Ubuntu Touch em todo o mundo no dia 19 de outubro de 2015.

Entre as características mais interessantes que foram adicionadas na atualização OTA-7, podemos citar um novo Ubuntu UI Toolkit que inclui diversas correções de bugs, uma nova versão do aplicativo Web Browser que traz o suporte de pesquisar no histórico de navegação e a implementação de um menu de contexto para textos selecionados.

Além disso, o Ubuntu Touch recebeu uma versão atualizada do aplicativo Galeria, da interface de usuário Unity 8 e do Ubuntu Download Manager. Também há uma nova atualização para a biblioteca libusermetrics, que corrige diversos bugs.

Nova versão do Mir e pacotes atualizados

Para o dia 24 de setembro, Zemczak revela que os desenvolvedores conseguiram implementar uma nova e melhorada versão do servidor gráfico Mir, junto com atualizações para os pacotes media-hub, mediascanner2 e ubuntu-settings-components. Além disso, a nova versão da biblioteca libusermetrics já chegou no repositório PPA estável.

Ainda são esperados novos recursos para serem implementados na atualização OTA-7 do Ubuntu Touch. Para mais novidades sobre o SO móvel Ubuntu Touch, fique ligado no LinuxBuzz.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS