Veja como instalar a ultima versão do VirtualBox no Ubuntu e derivados


O VirtualBox é considerado o mais popular software de virtualização de sistemas operacionais, como também uma das melhores aplicações de seu tipo. O software suporta as arquiteturas x86 e AMD64/Intel64.

Além disso, o VirtualBox é open source e suporta um grande número de sistemas operacionais convidados, incluindo o Microsoft Windows (NT 4.0, 2000, XP, Server 2003, Vista, 7, 8, 10), diversas distribuições Linux (Ubuntu, openSUSE, Fedora, Debian e etc), Solaris e OpenSolaris, FreeBSD e OpenBSD, OS X e etc. Sem mais delongas, confira abaixo um breve passo a passo de como instalar a ultima versão do VirtualBox no Ubuntu, além de manter a aplicação sempre atualizada:

1. Abra o seu Terminal e adicione o repositório do VirtualBox executando o comando abaixo, não esqueça de informar a senha root:
sudo sh -c 'echo "deb http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian $(lsb_release -cs) contrib" >> /etc/apt/sources.list.d/virtualbox.list'

2. Em seguida, ainda no Terminal, instale a chave do repositório usando o seguinte comando:
wget -q https://www.virtualbox.org/download/oracle_vbox.asc -O- | sudo apt-key add -

3. Agora atualize o gerenciador de pacotes com o comando:
sudo apt-get update

4. Finalmente, instale o VirtualBox executando o comando abaixo no seu Terminal:
sudo apt-get install virtualbox-5.0

Quando a instalação estiver concluída, feche o Terminal e vá até a Dash do Ubuntu (lançador de aplicativos) e pesquise por virtualbox. Pronto! Agora você pode desfrutar de todas as funcionalidades do VirtualBox.



COMENTÁRIOS