O Wine ganhará versão estável uma vez por ano e Wine-Staging será parte oficial do projeto WineHQ


Já faz um bom tempo que o Wine não ganha uma versão estável, mas apenas versões de desenvolvimento a cada duas semanas. Agora, os desenvolvedores querem fazer uma coisa diferente, além de por ordem na casa. Foi decidido durante a reunião WineConf 2015 que o Wine passará a ganhar uma versão estável por ano.

Além disso, a versão estável será apoiada no Bugzilla e o congelamento do código, para que seja posteriormente liberada a versão estável, ocorrerá no final do mês de setembro de cada ano, independentemente se algum novo recurso ficará de fora.

Vale comentar que as versões de desenvolvimento do Wine lançadas a cada duas semanas irão continuar, nada vai mudar nesse sentido.

Wine-Staging será parte oficial do projeto WineHQ

Outra novidade anunciada na reunião WineConf 2015 é que o Wine-Staging passará a ser parte oficial do projeto WineHQ.

Já faz algum tempo que o Wine-Staging é baseado nas versões de desenvolvimento do Wine, que são lançadas a cada duas semanas. O software traz diversos patches experimentais, como a funcionalidade CSMT (Command-Stream Multi-Threading), que possui o objetivo de oferecer um melhor performance gráfica.

Os desenvolvedores do Wine-Staging agora pretendem aposentar a atual bug-tracker do software em favor do Wine, Wine-Staging será integrado no processo de desenvolvimento regular do Wine, e outras mudanças virão.


FONTE: Softpedia | PhoronixWine-Staging

COMENTÁRIOS