De acordo com o mantenedor Greg Kroah-Hartman, o Linux Kernel 4.4 será uma versão LTS


Em uma publicação em seu perfil oficial no Google+, Greg Kroah-Hartman revelou que a próxima versão do kernel Linux a se tornar um LTS (de suporte a longo prazo) será a 4.4, que terá suporte por um período de 2 anos.

"O kernel Linux 4.4 será o próximo lançamento LTS (de suporte a longo prazo) na qual vou manter por 2 anos. As vezes, as discussões no kernel summit acabam em resultados que você nunca espera, tem sido uma longa semana", diz Kroah-Hartman.

Logo após o Linux Kernel 4.4 ser anunciado como a próxima versão LTS por Kroah-Hartman, Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, empresa por traz do Ubuntu, adicionou um comentário em seu perfil oficial do Google+, dizendo que "Uma ótima semana para Greg é uma ótima semana para todos nós".

Como você já deve saber, a Canonical já iniciou o desenvolvimento da próxima versão do seu sistema operacional, o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), isso significa que, provavelmente, a nova versão do Ubuntu será baseado no Linux Kernel 4.4 LTS. No entanto, vale comentar que ainda não saiu nem uma confirmação oficial da companhia sobre o assunto.

Para mais novidades sobre o Linux Kernel 4.4 LTS, fique ligado no LinuxBuzz.


FONTE: SoftpediaGreg Kroah-Hartman/Google+Mark Shuttleworth/Google+

COMENTÁRIOS