Alien: Isolation já está disponível na plataforma Linux


Para você que não perdeu a fé na chega do título, eis aqui a recompensa: Alien: Isolation já está disponível para Linux no Steam, a maior plataforma de distribuição digital de jogos para computadores e privilegiada no sistema do pinguim.

Alien: Isolation estava previsto para ser lançado no final do mês de setembro, entretanto, a Feral Interactive, empresa responsável pelo porte do jogo, acabou atrasando o lançamento devido a um problema que afetava ambas as plataformas Linux e Mac. Além disso, a Feral Interactive revelou que só iria liberar o game quando fosse atingido os altos padrões do estúdio.

Desenvolvido pela Creative Assembly e publicado pela Sega, Alien: Isolation é um single-player de sobrevivência de horror que possui uma atmosfera constante temerosa e de perigo mortal. Atualmente, quem é usuário Linux e quer curtir o jogo na plataforma, terá que possui hardware da NVIDIA juntamente com o driver proprietário da fabricante. GPUs da AMD e Intel não são suportados pelo game.

Abaixo você confere um pequeno vídeo de Alien: Isolation no Linux feito pelo GamingOnLinux. O pessoal do site ainda ressalta que o desempenho do jogo tem uma melhora significativa quando não se usa um programa para gravar a tela do computador como, por exemplo, o SimpleScreenRecorder:



Em comemoração da chegada do jogo na plataforma Linux, Alien: Isolation está sendo vendido no Steam com 50% de desconto, saindo por R$ 44,99.


FONTE: Phoronix | GamingOnLinux | Steam

COMENTÁRIOS