Confirmado: software Substance Designer está sendo portado para Linux


Substance Designer é uma ferramenta de texturização baseada em nó e é um software bastante avançado. Até então, o software da Allegorithmic tem sido apenas disponibilizado para Windows e OS X, mas agora ele está sendo portado para Linux.

Um leitor do Phoronix, site conhecido por inúmeros benchmarks usando a plataforma Linux, apontou este post de um fórum da Allegorithmic, ativo desde o ano passado, que fala sobre o porte do software Substance Designer para Linux. Um administrador do fórum postou essa semana:
É difícil na verdade [portar o software para Linux] ;) Mas a boa notícia é que temos pessoas trabalhando nisso agora.
Infelizmente, apesar de não haver muita informação sobre o assunto, como quando o porte será liberado, aparentemente o software está sendo desenvolvido nativamente para Linux com suporte ao OpenGL.

Este software de renderização de base física tem suporte de integração para desenvolvedores de jogos com a Unity 5, Unreal Engine 4, entre outros, e aplicativos como o 3DSMax e Maya. Saiba mais sobre o Substance Designer através do site oficial do desenvolvedor.


FONTE: Phoronix
IMAGEM: Allegorithmic

COMENTÁRIOS