Já está disponível o Blender 2.76 com novos recursos e várias correções de bugs


Já está disponível mais uma nova versão do incrível software gratuito de modelagem 3D utilizado por inúmeros estúdios de animação em todo o mundo. Trata-se do Blender 2.76, que traz suporte inicial para o OpenSubdiv, a tecnologia de subdivisão de geometria da Pixar.

O Blender 2.76 também traz o suporte a efeito de texto para o editor de vídeo e exportação de legendas, um grande aumento de performance das janelas de visualização (viewports) e aumento de desempenho para o navegador de arquivos, que agora oferece suporte a navegação com o teclado com as teclas de seta.

Além disso, agora a função snap tem a opção "Absolute" na janela 3D, há uma nova função de auto movimentação dos nodes que ajuda a melhorar a organização do layout, adicionada mais melhorias para GPUs da AMD e para a importação e exportação de arquivos FBX.

Centenas de bugs foram corrigidos

De acordo com as notas de lançamento, Blender 2.76 corrige centenas de bugs que foram relatados pelos usuários desde a versão anterior do software, o Blender 2.75. Além disso, existem muitas outras pequenas melhorias sob o capô para maior estabilidade e confiabilidade.

Para conferir todas as novidades implementadas no Blender 2.76, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Softpedia | Blender

COMENTÁRIOS