Já está disponível o Linux Kernel 4.3 Release Candidate 5


Foi na tarde do último domingo (11) que Linus Torvalds anunciou a quinta versão RC (Release Candidate) do Linux Kernel 4.3 para download e teste. Aparentemente, as coisas estão se acalmado e o ciclo de lançamento do kernel continua sendo bastante tranquilo.

Como esperado, o Linux Kernel 4.3 Release Candidate 5 vem com várias pequenas correções para as arquiteturas de hardware, bem como atualizações de drivers, juntamente com várias melhorias de sistemas de arquivos e a descoberta de um bug antigo e fascinante nos sistemas de arquivos EXT3 e EXT4.

"O ciclo de lançamento do 4.3 continua sendo bastante suave - bata na madeira. Não há nada particularmente preocupante aqui: tivemos alguns irritantes precipitações das novidades strscpy (não é realmente *usado* em qualquer lugar ainda, mas tivemos falhas de compilação em algumas arquiteturas) e uma mudança na camada vfs revelou um antigo e fascinante bug em ext[34], mas tudo parece bastante normal. São os habituais "lotes de pequenas correções para drivers de código e arquitetura, com algumas atualizações do sistema de arquivos jogado em variedade". O shortlog em anexo fornece uma visão geral dos detalhes", diz Linus Torvalds.

Para conferir o anúncio oficial do Linux Kernel 4.3 Release Candidate 5, além de mais detalhes sobre as novidades implementadas neste novo RC, acesse este link.


FONTE: Softpedia | LKML

COMENTÁRIOS