Já está disponível o Mesa 10.6.9 com correções para o KDE em GPUs Intel


Foi lançado recentemente a nona e última versão de manutenção da biblioteca de gráficos 3D Mesa 10.6. De acordo com o changelog, Mesa 10.6.9 finalmente corrige diversas falhas irritantes que ocorrem no ambiente gráfico KDE Plasma 5 ao utilizar hardware da Intel.

Além disso, também há correções para os jogos Unreal Tournament, Astromenace 3D e para a versão demo do software Redway3D. A nova atualização também traz melhorias com a compilação OpenGL quebrada e aborda vários outros bugs e regressões que foram encontrados na versão anterior e relatados pelos usuários.

Como mencionado anteriormente, esta é a ultima versão de manutenção do Mesa 10.6 e os desenvolvedores recomendam que os usuários e, consequentemente, desenvolvedores de distribuições Linux, migrem para o Mesa 11.0, que atualmente já possui duas versões de manutenção já lançadas.

"Provavelmente 10.6.9 será a versão final da série 10.6. Os usuários do 10.6 são encorajados a migrarem para a série 11.0 em sequência para obterem futuras correções", diz o anúncio oficial.

Entre as distribuições Linux que irão trazer a biblioteca de gráficos 3D Mesa 11.0 por padrão será o Ubuntu 15.10, previsto para ser lançado em 22 de outubro.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS